Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 4 de dezembro de 2011

Carta 06

Oi minha gorduchinha linda!

A cada dia que passa você nos surpreende com algo novo... fico muito orgulhosa de como você esteja se desenvolvendo e quando as pessoas comentam: "nossa, como ela é durinha né...", "é, esperta e precoce" *-* fico babando e toda boba! Às vezes fico pensando, em como você será com dentinhos, e por falar neles, seu pediatra disse a mamãe que toda essa babação que tu vens tendo já é tua gengiva coçando! fiquei impressionada, mas se ele falou né... a mamãe já está te dando um mordedor refrescante em forma de sorvete :D tu adorou! E como tu tem sorrido, minha filha! É a coisa mais linda do mundo essa boquinha banguela, outra dia fizemos um vídeo seu gargalhando, assim que der a mamãe posta aqui pra ti... Cada sorriso eu registro na minha memória e tenho certeza que jamais será esquecido.

Fico pensando em como você será engatinhando, correndo, falando... Não é que eu não goste da fase de agora, mas é muito bom pensar e planejar seu futuro, mesmo que depois a vida dê um jeito de fazer da forma que ela bem entenda... De qualquer maneira você sempre terá a nós, principalmente a mim, como sua mamãe coruja e amiga. Por falar na vida e nos rumos em que ela toma, em que as vezes não esperamos ou não estamos preparados, mamãe veio aqui hoje pra ti contar algo bem triste... o vovô virou uma estrelinha! Vovô Fernando apenas teve tempo de ti conhecer, ele estava bem doente e morreu no dia 12 de outubro... mas a mamãe não deixará que esse dia seja triste pra você, porque afinal de contas é o seu dia, o dia das crianças! O papai irá te contar as histórias do vovô e do quanto ele foi guerreiro.

A mamãe veio também pra deixar registrado que hoje, eu e papai completamos 4 anos juntos! Estamos passando por uma fase de obstáculos e grandes barreiras de amadurecimento, mas a mamãe não deve te contar essas coisas, afinal são problemas de adultos, e se existe amor
de verdade, tudo irá se resolver, é o que a mamãe espera verdadeiramente. Eu estou naquela luta interna sobre a pessoa que eu sou, a pessoa que eu gostaria de ser e a pessoa que eu ainda terei de me tornar para poder te proporcionar tudo de melhor. O que eu te ofereço hoje é meu amor, zelo, carinho, dedicação, compreensão, etc. E, apesar de serem sentimentos enormes, infinitos e que nunca terminarão, eles precisam de outras coisas para te fazerem feliz. Dizer que só o amor basta é uma utopia. Não basta. Eu quero te dar coisas materiais, eu sempre vou achar que faltam coisas, que isso ou aquilo poderia ser melhor, ser diferente, porque o que eu quero
para o teu futuro é isso, que você possa desfrutar do melhor. Espero que o papai entenda e compreenda isso, que ele cresça e amadureça! Mas a mamãe estará ao lado dele ajudando e moldando pra que essa mudança aconteça, porque só nos trará benefícios!

Não sei bem como terminar uma carta que eu iniciei escrevendo enquanto chorava, mas só de lembrar dos teus sorrisos, eu estou sorrindo novamente. E tem como não sorrir olhando pra essa cena que vejo agora! Você toda linda, dormindo bem enroscadinha aqui na mamãe nesse friozão que tá o nosso quarto...

Foto que a mamãe tirou agora pouco antes de você dormir, minha bolotinha sorridente com o titio Nicholas :)


Aaaaaiiiiiiiiiiiiiii como a mamãe ama essa cliaaaaaança!


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Carta 05

Fiiiiiiiiiiilha, quanto tempo não escrevo pra vc hein? Há exatamente 3 meses e 1 dia! E hoje 30.11.2011 vc está completando 1 ano de vida! Explico: 9 meses de barriga + 3 meses aqui comigo= 1 ano *-* Noooossa, como passou rápido... a mamãe andou meia sem tempo sabe? Vc me deu um trabalhão no primeiro mês, sofri taaanto pra te amamentar, mas hj está tudo ótimo conosco! Você já até dorme com a mamãe até meio dia se deixar... kkkk a vovó quase me mata
falando horrores que você tem que tomar sol pela manhã, acordar cedo e ter uma vida normal como todo mundo tem, e é verdade, ela tem razão, difícil pra mim mesmo é acordar cedo, sempre tive dificuldade, desde que me entendo por gente! Mas prometo me esforçar! Pelo menos quando você fizer 5 meses, porque já será a época de inserir os alimentos no seu dia dia e aí, quando tiver 6 meses já vou ter que preparar suas comidinhas, almoço, janta, papinha e terá que ter horário
certo pras refeições né? Tudo direitinho pra ser uma criança saudável e linda da mamãe!


Hoje quando você acordou, com o tio Nicholas:


Cantamos parabéns pra vc, e depois na hora do banho:


Então... Tenho muito o que te contar né? Nesse 3 meses muita coisa aconteceu! Coisas boas e coisas ruins. Pois bem, começarei pelo teu parto, e sucessivamente te contarei sobre esse meses num resumão, pra atualizar o blog com os teus dias atuais, as tuas conquistas e os teus progressos...
A última vez que ti escrevi foi no dia anterior em que eu possivelmente iria ti ter, e de fato foi mesmo o dia do teu nascimento! Acordamos cedo, eu e o papai e fomos ao médico como nossa GO nos recomendou, para que repetíssemos a ultima ultra, pq no dia anterior como já havia te contado, a mamãe já estava perdendo líquido, mas sem saber... apenas no xixi... repetimos a
ultra e o médico ligou pra nossa médica pra avisar sobre o resultado e falou pra que fossemos pra maternidade que ela já nos aguardava... puts, foi um misto de emoção, ansiedade, frio na barriga, sei lá, nem sei descrever... mas achei que ainda não era tua hora, voltamos em casa, avisei ao vovó e o vovô, e fomos todos pra maternidade por volta das 9:00 da manhã, mas de qualquer forma fui preparada com as nossas malas. Exceto pelo fato de eu ter tomado café em casa antes de sair... Chegamos lá, passei pela triagem, respondi a uma entrevista, e fiquei esperando que nossa médica aparecesse, assim que ela chegou, entreguei a ela o resultado da ultra, ela viu, e disse que já iria internar, preencheu os papéis de internação, e me fez a seguinte pergunta: "E aí você vai querer que eu induza o parto normal ou vai querer a cesariana?" Putaquiupariu! pensei.. Olhei pro corredor a menina tava perdendo sangue e parindo ali mesmo... pensei: e agora? não tô sentindo absolutamente nada! Se for tomar algum medicamento pra indução irei sofrer por quantas horas o trabalho de parto até nascer? Sem contar que também não será algo totalmente natural e foi aí que optei pela cirurgia, mas com muito, muito medo! E foi aí que o looongo dia 30 de agosto começou... era pra você ter nascido as 11 da manhã daquele dia, mas como eu havia tomado café, tive que ficar em jejum o dia inteiro, apenas no soro. Fomos pra sala de cirurgia as 18:20, as !8:40 você nasceu. Lembro em detalhes dos procedimentos, colocaram aqueles adesivos no peito com os fios de algum aparelho, um "pregadorzinho" no dedo pra medição cardíaca creio eu... me amarraram os braços e isso tudo depois de ter tomado a raque e já está com metade do corpo anestesiado. E foi aí que eu senti as piores sensações de toda a minha vida! Claro que não senti dor alguma, mas cada tecido sendo cortado com o bisturi, me remexendo como se tivesse vasculhando algo dentro de mim, esticando os tecidos com algum instrumento que me repuxava, depois alguém apertou meu estômago, pressionando pra que você saísse, e a bolsa saiu fora, o som era como uma bolha de água estourando (ploc!) e foi aí que você nasceu!! Linda, roxinha, cabeluda e toda melacada :D com 3,240 grs e 48 cms, elas lhe trouxeram até mim, te dei um beijinho no rosto, com lágrimas nos olhos e te levaram, continuei ali sentindo cada tecido ser costurado, e depois de uns 20 minutos me levaram pra enfermaria, eu estava esgotada! Completamente cansada e anestesiada, quando lembro daquela 1ª noite, lembro de quanto a vovó foi guerreira! O papai também entrou pra ti ver e tirar as primeiras fotos pra mostrar pra vó Marly, o tio Nicholas e o vô Erivan que estavam na recepção esperando por notícias nossa e pra ver como tu era... depois de uns 15 minutos ele teve que ir e foi a vovó Débora que passou a noite conosco. Quando me lembro daquela noite, nem sei a palavra certa pra descrevê-la, lembro de pouca coisa, mas foi muito angustiante ver a vovó cuidando de ti e de mim operada... tu chorava de fome, e ela tentando fazer com que tu pegasse o meu peito, mas eu não tinha bico e também não saía nada, às vezes saía umas gotinhas de colostro, mas nada suficiente pra ti alimentar e foi aí que tu foste pro complemento... (nam). E eu só chorava e dormia, senti um sono tão pesado como nunca senti na vida, era um enfado muito grande! Pela manhã que tive que levantar, peeeeeeelamor de Deus!!! Parece que tudo tava solto no meu abdômen, por conta do inchaço, a barriga ainda grande em cima da cirurgia doía muito e a impressão era de que tudo ia cair... sensação e dor indescritível e inesquecível! Quando lembro dessas coisas é que me fazem querer desistir de ti dar um irmãozinho ou irmãzinha, e as noites mal dormidas então? Ruuum, mas esse é assunto pra um próximo post!


Essa foi a última foto que a mamãe tirou antes de ti ter:

E a sua primeira foto, foi o papai quem tirou pelo celular, a enfermeira tava ti vestindo:

Bjo nesse teu bundão x) mamãe.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carta 04

Oi minha princesa! Hoje te escrevo rápido, apenas pra deixar registrado sobre a sua possível chegada amanhã!É, isso mesmo :) hoje a mamãe bateu uma ultra, você está com 3.267 grs, e 52,3 cm e com diminuição moderada do líquido amniótico, nossa GO já acha possível tê-la amanhã, mas a mamãe não ta querendo muito fazer uma cesariana, tô numa sinuca de bico que você nem sabe, a ansiedade é grande, o papai tá numa pressa que não consegue se conter, mas eu preferiria esperar pelo curso natural das coisas, esperar que você dê o sinal de que já está pronta, que Deus me abençoe com a dádiva de dar a luz naturalmente, temos tudo pra que isso ocorra, mas se é pra ter com a nossa médica tem que ser amanhã no plantão dela, pois ela viaja na sexta e aí a mamãe ficará nas mãos de Deus... entende? Pelo visto eu não dormirei essa noite, pensando no que resolver afinal, mas tenho certeza que tudo dará certo! O importante é que você venha com saúde! Então, é isso :) o amanhã a Deus pertence, amanhã você pode estar ou não em nossos braços só depende das circunstâncias e da vontade de nosso Senhor..

então, seja bem vinda :)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carta 03

Estou de volta!

Como você fica feliz quando eu como um doce hein filha? haha, acabei de comer um biscoito recheado e nesse momento você mexe MUITO, as vezes chega a doer, porque o teu espaço aqui dentro já é limitado né? mas olha filha, não tem pressa viu, espero que tu venhas apenas quando estiver pronta e quando Deus achar que está na hora de você vir conhecer esse mundo doido, a mamãe, o papai e todos que te esperam... :)
Continuando... como já te contei, a partir do momento que descobrimos sobre você, nossas vidas tomaram um novo curso, a mamãe teve que "trancar" a faculdade, não por falta de condições ou porque queria, mais porque foi necessário. E em 06 de maio deste ano eu e papai casamos! O papai veio morar aqui em casa, porque o quarto da mamãe é bem maior que o dele na casa dele, aqui temos uma melhor estrutura pra receber você... o meu quarto que agora é nosso ;) teve que ser totalmente adaptado pra mim, pro papai e pra você e olha ficou lindo! Compramos as coisas, a vovó Marly te presenteou com o guarda-roupinha e eu arrumei da melhor maneira que pude. Dá uma olhada!


E esta foi a primeira aquisição que fizemos pra você:

A gente tava passeando no shopping com os dindos Bruno e Karine quando por impulso, sem pensar, só achar lindo *-* acabamos trazendo pra casa esse "bercinho" do Pooh, que, se você for muito sapeca e precoce, logo logo o perderemos :( Acho que por volta dos seus seis meses você já levantará ou já fará tentativas perigosas para cair dele :/ mas a mamãe já está providenciando a reforma do chiqueirinho do tio Nicholas (ainda tenho que te falar dele e da tia Emanuelly, os únicos tios que você terá...) que ainda está em perfeito estado, mas é azul e tem que ser adaptado pra você que é uma mocinha né... :} Oha a mamãe com seu bercinho e a primeira roupinha que você ganhou... foi da tia Liliane e você irá usá-la na saída da maternidade *-*

A mamãe com 15 semanas :) (3 meses)


Seu pai é uma pessoa maravilhosa, é bonito, tem um charme como nenhum outro, é metido a gostosão :D e tem o sorriso mais lindo que eu já vi! É muito emotivo! Sabe, na nossa sociedade, muita gente diz que "homem não chora" mas, seu pai chora sim... ele é um homem honesto, por incrível que pareça tímido, não gosta muito de falar e nem de agir as vezes :D mas, é engraçado, super divertido e palhaço, nossos amigos o adoram! Sempre tem uma piada na ponta da língua pra fazer a gente rir, até quando não é o momento... :# mas você vai ver que ele é assim mesmo, impulsivo, impaciente, as vezes preguiçoso, as vezes esperto, observador, teimoso, genioso, marrento, ciumeeeento, rum, quando confirmamos que você era uma menina, ficou danado pensando em sua adolescência, que homem nenhum chegaria perto de você, que ele é quem vai te levar pras baladas! KKKKK só na cabeça dele né? Mas além de defeitos, é de qualidades bem maiores! Carinhoso, bom caráter, companheiro, etc, etc... Ah já ia esquecendo de ti contar, ele adooora futebol, é daqueles que não assiste só ao jogo do Corinthians não, é qualquer um que esteja passando, as vezes gosta de ir bater uma bolinha também com os amigos, adora jogos de computador e video game (sua vovó Marly tmb, hihihi), gosta muito de passear, sempre que ele puder vai ti levar pra passear e comer fora, aliás, é um dos nossos programas preferidos :b o papai é acadêmico de Biomedicina, é... ele gosta de mexer com essas coisas, já a mamãe não pode ver sangue... espero muito que Deus o ajude nessa carreira e que ele tenha muito sucesso, mas independente disso, ele trabalha pra bancar a faculdade na pizzaria do vovô Erivan, é nós temos uma pizzaria e tmb um buffet, será que você vai ser gordinha de tanto comer coisas deliciosas que saem da cozinha do Cheff-vovô Erivan Braga? kkkk por aqui todo mundo é bem "saudável" e fofinho :p exceto pelo seu papai, que era gordinho mas emagreceu bastante, devido a descoberta da diabetes :( é filhota, a gente vai ter que ter um pouco de cuidado com a sua alimentação, pois o vovô Fernando e o papai são diabéticos e essa é uma doença hereditária e muito ruim :/ e a mamãe não quer que você não possa comer doces e tantas outras coisas, porque doces são uma maravilha e servem pra açucarar as nossas vidas! Por isso, prometo ter o máximo de cuidado possível com você e a sua alimentação.

E agora o que te falar sobre mim? Acho que as pessoas ao meu redor são melhores pra falar sobre isso... mamãe é meia suspeita né? Mas, o que posso te garantir é que darei a você o melhor que eu puder, farei o melhor na hora de ti educar e te ensinar sobre a vida, sempre fui e sempre serei dedicada e cuidadosa contigo e com a nossa família. Promessa de mãe pra filha, beijando e cruzando os dedinhos :) te amo minha princesinha!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Carta 02

Oi minha pequena flor, os dias estão passando e vai se aproximando o dia em que iremos te conhecer, você não imagina o quanto estou ansiosa por isso! Admito que chorei, que tive medo, até um leve desespero quando soube da sua existência, e só posso te pedir perdão. O que naquele dia parecia o fim, horas depois me dei conta de que era o começo, da nossa vida, da sua vida, da nossa felicidade. Ainda não descobri todas as delícias de ser mãe, mas, muito melhor que compras de grifes, são as compras pra você, melhor ainda é imaginar seu rosto, imaginar você no meu colo, suas mãozinhas e pezinhos, seu sorriso. Só é uma pena, até agora, nem eu, nem seu pai, conseguirmos sonhar com você, durmo todos os dias pensando em você e isso é algo que geralmente acontece, quando as pessoas dormem pensando muito em alguma coisa, acaba sonhando com aquilo... mas a mamãe até agora não conseguiu ter nenhuma imagem sua :/ exceto pelas imagens que são criadas na internet, hahaha, coisas da tecnologia... são uns aplicativos que coloco minha foto e a foto do papai e dá mais ou menos como você vai ser... Será? Depois a gnt vai comparar... :p



Como te prometi, vou te contar sobre a nossa história ;) eu e papai nos conhecemos desde pequenos, pelo simples fato dele morar no mesmo bairro que minhas duas avós! Suas bisas Siena e Djanira tinham apenas uma casa entre a casa delas, o que separou e ao mesmo tempo “uniu” meus pais, seus avós Erivan e Débora :) continuando, a gnt já se conhecia mais nunca houve nenhuma proximidade para se ter um relacionamento, até que um certo tempo o papai começou a se aproximar muito da mamãe, não sei se já com segundas intenções, mas enfim, acabamos por começar a nos interessar um no outro... :D começamos a namorar em 03 de dezembro de 2007, entre altos e baixos de todo casal nunca terminamos nem por brincadeira! Sempre nos amamos muito!

O que o papai escreveu pra mamãe no dia em que fizemos um ano de namoro:

"A 12 meses atrás, estava entrando na minha vida uma mulher que sem querer conquistou meu coração, uma mulher que com pequenos gestos foi me conquistando aos poucos e me fazendo feliz dia a dia, hoje, quer dizer ontem completamos 1 ano de união e 1 ano de muito amor, 1 ano de alegrias e de pequenas brigas, (qual o casal que não tem né?) mais hoje mais do que nunca sei que o meu lugar é ao seu lado pra todo sempre até que deus nos separe, eu não sou muito bom com palavras, mais apenas to escrevendo o que eu to sentindo agora. Obrigado por tudo amor, obrigado por cada segundinho ao seu lado, você é tudo pra mim, não sei mais o que seria de mim sem você, espero sinceramente poder compartilhar todos os momentos de minha vida ao seu lado sejam eles bons ou ruins, você é tudo que eu pedi a Deus e agradeço a ele até hoje, Te amo muito minha vida, nunca esquece isso, posso até ser meio fechado e não demonstrar isso constantemente, mais eu TE AMO MUITO MEU AMOR obrigado por existir e me fazer muito feliz!"

E o que a mamãe escreveu pro papai quando completamos um ano de namoro:

“em oito mil setecentos e sessenta horas divididos em trezentos e sessenta e cinco dias, completamos um ano. :) que coisa boa hein? te digo todos os dias que eu te amo muito, e vou dizer mais uma vez, TE AMO MUITO não esqueçe disso! nessa data tão especial pra gnt eu espero te fazer feliz, não só hoje mais pelo resto de nossas vidas, do jeitinho que a gnt planeja e sonha. obrigado por me aguentar e me amar acima de tudo. bjs, ló.”

Pois é a gnt já tinha planos e sonhos... isso com certeza incluía você! De um dia termos o nosso neném, a nossa casa, a nossa vida... o ano de 2009 se passou e na data de 03 de dezembro quando completaríamos 02 anos, nós noivamos! O ano de 2010 foi passando e com ele nossos planos de casamento eram fortes e ativos, em novembro de 2010 você foi concebida, mas eu só tive a certeza dali a três meses, descobri da sua existência no meu interior em uma segunda-feira chuvosa as 15:41 hrs do dia 14.02.2011, você media 49mm, do tamanho de um figo! Conclusão: Gestação tópica correspondente a 11 semanas e 06 dias (03 meses).



E foi a partir daí que tudo na nossa vida começou a mudar, liguei pra papai e contei imediatamente o que já desconfiávamos e contei no mesmo dia tmb pra vovó Débora que não teve a melhor reação, me deu um sermão daqueles, mas eu já esperava e também merecia né, e por fim, na terça era folga do papai, ele veio até a nossa casa, sentamos no sofá e demos a notícia juntos ao vô Erivan, que era a quem mais temíamos, mais a quem eu sempre pude contar, sempre foi o meu porto seguro. E adivinha só? Ele nos apoiou e me deu todo amparo como sempre fez, me ajudando e me guiando pelo melhor caminho que um ser humano pode percorrer, tendo sempre os melhores conselhos, foi com ele e a vovó Débora que a mamãe aprendeu os valores sobre família, respeito, lealdade e honra. E eu deixo esse papel a ele, pra que um dia assim como meu vô Epaminondas fazia comigo, sentava numa cadeira de balanço e ficava comigo no colo, tenho certeza que conversando e me contando as coisas, mas eu era um bebê e não lembro de nada, infelizmente papai do céu já o levou consigo, por isso você não o conhecerá :( espero que um dia vovô Erivan a tome no colo numa cadeira de balanço e te conte a história dele, um história de lutas e vitórias, um exemplo que nós teremos pras nossas vidas!

ps: minha filha, neste momento me encontro com uma fome voraz, você ouve os roncos aí dentro? vou comer alguma coisa e volto em seguida pra terminar de te contar as coisas, aaah tuas dindas estão lá embaixo me esperando pra papear também :) Karine TaveIra @pktaveira, Isabel Fragoso e Raphaela Machado.

bjs e já volto :*






sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta 01

Oi filha! Resolvi começar uma carta para você, é um pouco tarde pra isso, eu já deveria tê-la começado a um bom tempo. Tenho tanto pra te contar... Você já está dentro de mim há 37 semanas e 3 dias (de acordo com a contagem da nossa médica obstetra), quase 9 meses! Você não foi planejada por mim e pelo papai, mas quando soubemos que você existia tudo em nossas vidas mudou e a notícia de que você estava a caminho nos trouxe muita felicidade. Neste exato momento você esta mexendo muito na barriga da mamãe, sinto que você chegará em poucos dias, de acordo com a minha contagem e se você não for preguiçosinha igual a mamãe, será em no máximo 3 semanas. Você foi concebida em novembro de 2010, eu e papai ainda éramos noivos, aquele foi um final de ano triste, em dezembro todos da família da mamãe viajaram. Ficamos apenas eu e papai, cuidando da casa e dos negócios do vovô, a mamãe já estava com um mês e não sabia, por isso estava muito sensível. Filha, te agradeço imensamente por você ter sido super comportada! Seu desenvolvimento foi ótimo e minha gestação foi super tranqüila, digo a todos que tive uma gravidez “anormal” porque tudo que uma gestante normalmente sente eu não senti... Não tive enjôos, nenhuma infecção urinária, nem anemia, dor nas costas só quando minha barriga começou a esticar, até o momento só engordei 5 quilos e ainda não tenho inchaço nenhum, e nem as normais dores nas costas nesse período e ainda durmo a noite inteira! Você só é bastante agitada e meche muito, mas depois que a mamãe fala com você pra quietar, dorme até meio dia, junto comigo! Enfim, foi tudo muito tranqüilo, mais ainda assim mamãe pensará bastante se te dará um irmãozinho ou uma irmãzinha, não pense que seja porque não quero, mas porque a vida aqui fora é muito difícil e esse mundo é louco! E está cada vez pior. O céu já não é mais tão azul e é cada vez mais difícil olhar as estrelas a noite. Isso é culpa da poluição, um hábito que o ser humano intensificou desde a Revolução Industrial (que um dia você vai estudar). Poluímos o ar, mesmo sabendo que isso pode ter conseqüências horríveis. O verão está mais quente, os invernos mais rigorosos. Volta e meia somos surpreendidos pelo tempo. Criamos cidades em lugares impróprios, tragédias e guerras acontecem. É muita violência, muito assalto, muito estupro, muitas drogas, muito desrespeito, muita corrupção, muita dor. Há muita ignorância neste mundo. As pessoas não querem tentar entender o mundo e as outras pessoas, a maioria, só querem saber como vão atingir seus objetivos. Meu medo só aumenta, mas minha vontade de te ter também. Minha juventude aos poucos vai desaparecendo, às vezes, meu medo dá espaço a uma esperança. Ela me diz que isso tudo vai mudar, que aprenderemos a viver sem tanta dor. Será? Sinto-me cometendo um crime por te trazer a este mundo, mas quero que saiba que a mamãe irá estar ao seu lado e tentar educá-la sob os ensinamentos do nosso Mestre dos Mestres, de plantar em você as sementes de um respeito imperecível por si mesma e pelo seu próximo, a firmeza de caráter necessária que te faça ter a coragem de encarar o mundo sem medo da dor, das conseqüências de amar verdadeiramente e da incompreensão. Espero passar a você os valores mais importantes que aprendi com aqueles que me educaram, e embora deseje profundamente que você jamais se defronte com as mesmas situações que eu, estou certa de que sua vida não será fácil, assim como acontece à vida de todos na Terra. Assim, esse será nosso maior legado, nossa principal ligação. Na próxima carta te conto a história da mamãe e do papai, mais sobre mim, você e essa gestação e te apresentarei minha família. Ah, já pedi pro papai escrever sobre a vovó Marly e o vovô Fernando, porque ninguém melhor do que ele pra te apresentar seus avós paternos né...

Um beijo filha, te amo e te espero!